Aprender, conviver e brincar
Hoje as funções da escola se ampliaram. A escola forma um universo que transcende o horário das aulas. Dentro dela, os pequenos fazem suas primeiras amizades, compartilham hábitos, modas, leituras músicas, e muito mais. A entrada na escola marca o início da separação de mundos, do seu espaço pessoal, familiar, para um espaço ampliado de socialização, separação necessária e preciosa para a construção da personalidade.
Na escola as crianças convivem, aprendem a dividir, a respeitar, a esperar a sua vez e a conquistar seu espaço.
Na escola brincam… E o brincar, para as crianças, é uma condição essencial para o seu desenvolvimento. É brincando que ela aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser.
Por muitos anos em nossas vidas, a escola e a vida se equivalem.
Levando em conta tudo isso, nosso objetivo no período integral da Trilhas é proporcionar um lugar onde as crianças possam ter tempo para brincar, para conviver e para aprender.
Conheça a rotina proposta para 2016:
[nggallery id=501]
Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido no período Integral, assista os vídeos produzidos em 2015!
Confira!